Um incêndio dentro de um caminhão baú mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta segunda-feira (18) em Patos de Minas. O veículo estava carregado com produtos adquiridos na internet que se incendiaram. As causas ainda serão investigadas. Grande parte da carga ficou destruída e parte da lateral do caminhão também ficou danificada.

O incêndio aconteceu por volta de 19h00 na Rua Zico Soares, bairro Ipanema. De acordo com o Corpo de Bombeiros, funcionários de uma empresa de transportes estavam em um galpão tirando a carga de dentro do caminhão baú. Em determinado momento, eles perceberam um sinal de fumaça vindo dos produtos e rapidamente tiraram o caminhão de dentro do galpão o estacionando na rua.

Rapidamente as chamas tomaram conta de grande parte da carga. A lateral do caminhão também sofreu danos. Os estragos só não foram maiores porque a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu debelar as chamas e controlar a situação rapidamente. De acordo com o Sargento Nascentes as equipes trabalharam em duas frentes e por meio de jatos d'água conseguiram apagar o fogo e impedir que ele se alastrasse pelo caminhão.

Ainda segundo o sargento, não foi possível identificar as causas do incêndio. Dentre as encomendas estavam eletrodomésticos, eletroeletrônicos, caixas de som, bicicleta, purificador de água dentre outros. Segundo os trabalhadores, toda a carga possui seguro.