O Posto Avançado de Atendimento foi aberto nessa segunda-feira (08) nas dependências do Parque de Exposições.
Os produtores rurais de Patos de Minas acabam de ganhar uma nova ferramenta para ter acesso aos programas disponibilizados pelo Governo Federal. Foi aberto nessa segunda-feira (08) um Posto Avançado de Atendimento nas dependências do Parque de Exposições que vai dar suporte e agilizar o acesso ao crédito agrícola.

O Posto Avançado de Atendimento vai funcionar diariamente, de segunda a sexta-feira em horário comercial. Todas as classes de produtores rurais serão atendidas no local, mas antes os produtores rurais receberam visitas em suas propriedades rurais. De acordo com Cláudio Nasser, presidente do Sindicato Rural, todos os 680 filiados serão visitados.

O Posto Avançado vai funcionar através da parceria entre o Banco do Brasil, Sindicato Rural e Emater. Técnicos vão ficar a disposição dos produtores para avaliar suas demandas e para elaborar os projetos necessários para a aquisição dos financiamentos. De acordo com Sérgio Glicério, gerente regional da Emater, todos os produtores serão atendidos, independente da classe.

Durante a solenidade de inauguração do Posto Avançado de Atendimento, o presidente do Sindicato Rural, Cláudio Nasser disse que a intenção é agilizar os procedimentos para que o crédito chegue de forma mais fácil e rápida para os produtores rurais. A superintendência do Banco do Brasil garantiu que há recursos suficientes para atender a demanda da região.

Autor: Maurício Rocha