José Domingos Ferreira, em vista da reportagem publicada pelo portal eletrônico Patos Hoje, endereço www.patoshoje.com.br , no dia 24 de Junho de 2011, vem usufruir de seu direito de Resposta nos termos do inciso V do artigo 5° da Constituição Federal.

O Autor hoje com 79 anos de idade, é pai e chefe de família, profissional zeloso, agricultor respeitado em toda região por sua contribuição na economia e no desenvolvimento da região de São Gotardo onde está radicado desde seu nascimento, assim como seus antepassados, onde criou família numerosa, hoje profissionais reconhecidos e onde atuou durante mais de 30 anos como dentista e protético,  líder do Sindicato de Produtores Rurais e onde, até hoje, lavra a terra para tirar dela o seu sustento e dos seus funcionários que ainda dependem da agricultura para sobreviver

Desta forma, que durante os fatos ocorridos, a reação do Autor fora totalmente natural para alguém de sua idade. Tanto é assim, que o mesmo já prestou todos os esclarecimentos devidos às autoridade competentes,  prosseguindo normalmente com a sua vida de trabalhador honesto.

Assim, o Autor que tem bons antecedentes, é cumpridor de suas obrigações, não havendo nada que desabone sua conduta. Como dito acima, o Autor, mesmo em idade na qual poderia usufruir dos benefícios da aposentadoria, continua trabalhando árdua e diariamente para o sustento seu e de sua família, gerando empregos e renda, contribuindo muito para o desenvolvimento econômico e social de sua cidade natal.

Atenciosamente,

José Domingos Pereira