João Geraldo Braga possui fazenda em Presidente Olegário e recentemente, adquiriu uma ordenha mecânica.
O produtor João Geraldo Braga conquistou em julho, o primeiro lugar em Qualidade do Leite, dentre os cooperados da Coopatos – Cooperativa Agropecuária de Patos de Minas. Ele possui fazenda em Presidente Olegário e recentemente, adquiriu uma ordenha mecânica. “Quando comprei o equipamento, ninguém me ensinou a operar e, são nos pequenos detalhes até mesmo de operação da ordenha que se pode ter problemas na qualidade do leite. Depois que fiz o curso, aprendi como cuidar da ordenha e também, das instalações e dos animais para assegurar esta qualidade”, comentou.

Ele e a mulher Madalena Tiago Correa Braga fizeram o curso de Bovinocultura - Qualidade do Leite, no período de 16 a 18/06, ministrado pelo instrutor Ricardo Marcus. A conquista do primeiro lugar pelo produtor, foi registrada no jornal da Cooperativa – Edição de Julho. “Isso, certamente, melhora o valor pago pelo leite”, acrescentou.

João Geraldo fornece leite para a Coopatos há cinco anos e conta que se o produtor não fizer cursos específicos, como este do SENAR, não consegue obter resultado na produção. “São pequenos detalhes que, se não são seguidos, comprometem o produto no final”, ressaltou.

A mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Presidente Olegário, Iolanda de Araújo Correa, observou que é gratificante ver que os produtores têm retorno positivo na atividade rural, após os cursos do SENAR.

Autor: Mariângela Nogueira