A fiscalização do Procon de Patos de Minas esteve no distrito de Pindaíbas, no início da tarde desta sexta-feira (08), para verificar denúncias de falta d'água apresentadas pela população durante a manhã. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, foram fiscalizados oito locais, e todos encontravam-se desabastecidos.

Sendo assim, o órgão notificou mais uma vez a Copasa, prestadora do serviço na localidade, para restabelecer o abastecimento em até 24 horas e apresentar ao Procon a justificativa para o problema. Desde o início do ano, a Prefeitura de Patos de Minas já multou a companhia em mais de R$ 1 milhão por descumprimentos aos serviços previstos no contrato com o Executivo municipal.

Os moradores do Distrito de Pindaíbas vêm enfrentando muitos problemas com falta d’água. Moradores relatam que a falta d’água está chegando a 3 dias em alguns imóveis. Até a Escola Municipal José Paulo de Amorim sofreu com a falta d’água nesta sexta. Contrariando os moradores, a Copasa havia informado nessa quinta-feira (07) que a situação havia sido normalizada no distrito, mas a comunidade discordou e mostrou que a situação está realmente crítica.