Os consumidores que compraram os ingressos para assistir ao show de Zé Ramalho que aconteceria no dia 1º de abril, no Parque de Exposições, em Patos de Minas não ficarão no prejuízo. O Procon fechou um acordo com a produtora do evento para devolver os valores dos ingressos. O evento não vai mais acontecer em outra data.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o Procon comunicou que, em audiência com a responsável pelo evento na tarde desta sexta-feira (06), foi acordado o ressarcimento dos consumidores que adquiriram o ingresso para o evento. Eles devem solicitar a devolução por meio de formulário eletrônico disponível aqui;

O comprador pode optar pela restituição em espécie ou em crédito para futuros eventos, devendo solicitá-la até, no máximo, o dia 6 de junho deste ano. O dinheiro será creditado até 6 de setembro na conta bancária informada no formulário pelo requerente. Caso descumpra o acordo, a empresa fornecedora será multada pelo Procon de Patos de Minas, além de ter o termo de audiência executado juntamente ao Poder Judiciário;

As pessoas podem acessar o link para acessar o formulário nas redes sociais da prefeitura e da organizadora, sendo elas: https://www.instagram.com/camilamachadoo/ e https://www.facebook.com/camilamachadoeventos .

O caso

Horas antes do show do cantor Zé Ramalho se iniciar, o Corpo de Bombeiros interditou o espaço por falta de regularização. A produtora chegou a ingressar com uma ação judicial e, o evento recebeu a liberação, no entanto a produção do cantor entendeu que não seria segura a apresentação. Milhares de pessoas adquiriram o ingresso para o evento e foram para o Parque de Exposições, mas acabaram frustrados, indo embora sem ver o cantor Zé Ramalho.