Foram apresentados na tarde desta quarta-feira (3), os dezessete primeiros atletas contratados pela URT para a disputa do Campeonato Mineiro Módulo II 2024. Segundo o presidente Igor Cunha, outros 4 jogadores devem chegar ainda essa semana.

Os atletas foram apresentados juntamente com a comissão técnica. Logo após eles treinaram pela primeira vez na Arena DB que está na fase final de reformas. Até o momento 17 jogadores foram integrados ao clube. “Trabalhar aqui na URT é muito bacana. O projeto do ano passado teve algumas coisas conturbadas e com esse projeto de reconstrução do clube e viver o calor dessa torcida me fez aceitar o convite de retornar ao clube”, afirmou Thiago Balaio, lateral que esteve na equipe em 2023. Luanderson, Lelo, Chico, Paulo Henrique e o meia Bernardo ainda irão desembarcar em Patos de Minas, além de um goleiro, um atacante e um volante.

A média de idade chamou a atenção dos torcedores, porém Celso Teixeira, técnico da URT afirmou que escolheu os atletas não pela idade e sim pelo que pode render. “Eu acho que futebol para mim não tem idade, futebol tem competividade. Tem jogador de 20 anos que participa muito menos que jogador de 34 anos”, afirmou.

“A gente já sabe que chegando até o final do campeonato financeiramente a gente vai ter que fazer algumas ações se não essa conta não vai fechar. A gente é muito transparente e temos alguns planos e objetivos para colocar em ação”, afirmou o presidente do clube, Igor Cunha.