A Federação Mineira de Futebol divulgou nesta quarta-feira (21), a tabela de jogos do Campeonato Mineiro Módulo 2. O primeiro clássico irá acontecer no estádio Zama Maciel.

Mamoré e URT estão no grupo B, que ainda conta com a Caldense, de Poços de Caldas, o North, de Montes Claros e Varginha e BOA, da cidade de Varginha. Na primeira rodada que deve acontecer no dia 04/05, em um sábado, a URT irá receber o BOA, e o Mamoré enfrenta o Varginha fora de casa. O clássico de Patos de Minas, está previsto para acontecer no dia 15/05, em uma quarta-feira, válido pela terceira rodada, no estádio Zama Maciel. O segundo clássico deve acontecer no dia 08/06, válido pela oitava rodada, no estádio Bernardo Rubinger.

As datas e horários devem sofrer reajustes. O Mamoré solicitou para a federação que os jogos em que o clube é mandate sejam realizados em segundas-feiras, às 20h, enquanto a URT solicitou que os jogos sejam realizados aos domingos às 15h30 e em quartas-feiras às 20h.

REGULAMENTO

A primeira fase terá dois grupos com seis clubes cada, sendo o Grupo A formado por Aymorés, Betim, Democrata de Sete Lagoas, Nacional de Muriaé, Tupi e Valeriodoce. O Grupo B terá Boa Esporte, Caldense, Mamoré, Varginha, URT e North de Montes Claros. Serão disputados turno e returno, dentro do próprio grupo, totalizando 10 rodadas.

Os três mais bem colocados de cada grupo avançam para o triangular, com os clubes sendo divididos em dois grupos, sendo um grupo formado pelo 1º, 4º e 6º colocados da primeira fase, e o outro grupo pelo 2º, 3º e 5º melhores da fase de classificação. Mais uma vez, os jogos serão em turno e returno, dentro dos próprios grupos.

Os dois melhores colocados dentro dos triangulares conquistam o acesso e disputam a grande final. O último colocado do Grupo A e do Grupo B na primeira fase de classificação serão rebaixados para a Segunda Divisão da temporada seguinte. Os clubes definiram data de início para o dia 04/05/2024, com previsão de disputa das finais nos dias 27 e 31/07/2024.

Confira a tabela do GRUPO B: