A Polícia Rodoviária Federal recuperou nessa quinta-feira (19) um carro que havia sido furtado no estado de São Paulo há apenas 7 dias. O passageiro que disse estar voltando com o veículo a pedido do filho foi levado para a delegacia. O veículo havia sido clonado com dados de outro carro.

A abordagem aconteceu na BR 365, em Patos de Minas, enquanto a equipe realizava comando de fiscalização com foco no combate ao crime e na segurança viária, foi dada ordem de parada a um veículo GM/Ônix 2019, com itinerário São Paulo a Bahia. Após proceder com a fiscalização documental, um dos passageiros assumiu a propriedade do carro e informou que foi até Campinas/SP buscar sua companheira e aproveitou para trazer um carro que seu filho havia comprado.

Os policiais destacaram que o homem não sabia dizer de quem o veículo foi comprado. Ao analisar os elementos de identificação do automóvel, foi possível notar que havia indícios de adulteração. Ao aprofundar na análise veicular, verificou-se que, na verdade, o veículo possuía registro de roubo/furto em ocorrência do dia 13/10/23, na cidade de São Paulo/SP. Após o furto, o veículo foi clonado com dados de outro carro.

Diante dos fatos concretos, o veículo foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil de Patos de Minas e poderá ser devolvido a seu dono original. O possuidor do veículo no momento da ocorrência também foi conduzido para realização dos procedimentos do delegado de plantão.