A Polícia Rodoviária Federal, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, prendeu, na madrugada desta quarta-feira (18), na BR 365, em Patos de Minas, a passageira de um ônibus de 30 anos por tráfico de drogas. Ela transportava 19 barras de maconha em sua bagagem e confessou que ganharia R$ 1.000,00 para fazer o transporte.

De acordo com informações da PRF, a equipe policial realizava ação preventiva para a segurança viária e combate ao crime, quando deu ordem de parada a um ônibus com itinerário São Paulo X Ceará. Durante a fiscalização documental dos passageiros e também conferência de passagens, a equipe se deparou com a passageira L.M.S.M., 30 anos, e, logo de início, percebeu que ela se mostrava extremamente nervosa e inquieta, destoando da atitude dos outros passageiros.

Além disso, ela não sabia dizer informações básicas como motivo da viagem, origem e destino etc. Foi perguntado se ela estava transportando algo de ilícito, consequentemente, ela informou que sim e que havia, na verdade, duas bagagens, estando uma delas com drogas.

Confirmou ainda que receberia R$ 1.000,00 para fazer o transporte da droga até Vitória da Conquista/BA. Diante dos fatos, a equipe procedeu com a abertura das malas, quando encontrou, em uma delas, 19 tabletes de maconha, em total de quase 15 quilos. Dessa forma, foi dada voz de prisão à acusada pelo crime de tráfico de drogas, sendo ela conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas juntamente com a droga apreendida.