Um motorista de 50 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, transportando quase uma tonelada de cocaína na tarde desta quinta-feira (08) em Patos de Minas. A apreensão aconteceu depois que os policiais receberam uma denúncia de direção perigosa. Com as características do veículo, eles foram atrás e abordaram o condutor no Posto Parati. No compartimento de carga, os polícias encontraram a droga e o motorista acabou preso.

De acordo com o Inspetor Daniel Mota, houve uma denúncia de direção perigosa que relatava que um bitrem estava fazendo zigue zague na pista. Diante disso, os policiais foram verificar a situação e o bitrem foi interceptado no Posto Parati, no distrito de Leal. Durante conversa com os policiais, o motorista apresentou bastante nervosismo o que os levou a fazer uma vistoria mais minuciosa. Durante a vistoria, foi localizada uma grande quantidade de tabletes de cocaína.

Segundo o Inspetor Daniel, se tratando de valores, essa é a maior apreensão de drogas feita pela PRF. Ele ressaltou que o motorista seguia para o Nordeste do Brasil. Ainda com o condutor de 50 anos, foi localizada a quantia de 17 mil reais em notas diversas. Ele disse que apenas foi contratado para realizar o transporte e que não sabia que se tratava de drogas. Os policiais ainda irão pesar toda a cocaína para saber a quantidade exata que foi apreendida.

Após a pesagem, toda a cocaína chegou a 704,35 kg. Os policiais estimaram que cada quilo do entorpecente tem o valor de R$ 50 mil, o que totaliza um valor de mais de R$ 35 milhões a carga.