A PRF de Patos de Minas, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, na BR 365, na noite do dia 02/04/2024, recuperou um veículo Saveiro Cros que havia sido adquirido em São Romão/MG por meio de estelionato. Segundo os policiais, o passageiro foi conduzido como sendo o autor do crime de estelionato.

A equipe policial realizava comando de fiscalização, quando deu ordem de parada ao motorista de um veículo Saveiro Cros de cor branca. Ao realizar a entrevista com os ocupantes do veículo, o passageiro relatou que havia adquirido o veículo há aproximadamente 40 dias na cidade de São Romão/MG.

Em consultas aos sistemas, foi possível notar que o veículo estava no nome de outra pessoa com Boletim de Ocorrência registrado no Estado da Bahia, relatando que o proprietário do veículo havia sido vítima de estelionato.

Diante dos fatos, o passageiro foi conduzido como autor para a polícia civil de Patos de Minas para realização dos procedimentos pelo delegado de plantão e o veículo foi removido ao pátio conveniado.