Uma atitude realmente de encher os olhos. A Polícia Rodoviária Federal agiu rápido na noite dessa quinta-feira (19) para conseguir salvar a vida de um homem de 43 anos. Ele teve convulsão e início de parada cardiorrespiratória quando estava em um posto de combustíveis na BR 365, em Patos de Minas. O paciente foi levado às pressas para o Hospital Regional e, após receber atendimento médico, passa bem. Imagens mostram a movimentação de toda ação para o salvamento.

De acordo com a PRF, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, a equipe se encontrava no Posto Patão, quando passageiros de um ônibus abordaram os policiais pedindo socorro e informando que um homem estava tendo convulsão e parada cardiorrespiratória no interior do veículo de transporte de passageiros.

Imediatamente, os policiais foram até o ônibus e encontraram o homem de 43 anos em estado avançado de convulsão e com extrema dificuldade de respirar. Ao avaliar a situação, em razão de não ser possível esperar a chegada da equipe médica do SAMU, pela gravidade do estado do homem e do risco de vida, os policiais decidiram o levar para o hospital.

Os PRFs iniciaram a manobra de carregamento de enfermo e, após colocá-lo na viatura policial, o encaminharam com celeridade para o Hospital Regional de Patos de Minas para ser tratado. A irmã do paciente o acompanhou até o hospital e informou que eles estavam vindo do interior de São Paulo e voltando para sua casa em Alagoas.

Após receber tratamento emergencial, o homem ficou estável e sob os cuidados médicos no hospital. Após resolvida a situação, os policiais ajudaram a irmã do paciente a entrar em contato com sua família para que pudessem dar apoio a ela.