A sexta-feira (30) começou em Patos de Minas com um frio intenso. A temperatura despencou cerca de 7ºC. Ela não ficou tão baixa como na semana passada, mas os moradores tiveram que se virar para sair da cama. A frente fria que deve atingir diversas cidades do país começa a se despedir da região já neste sábado (31).

De acordo com o Clima Tempo, a temperatura mínima em Patos de Minas desta sexta chegou a 2º C. Esta foi uma das mais baixas do ano, só perdendo para o registrado na semana passada, quando houve formação de geada em várias partes do município. Desta vez, a paisagem não ficou tão esbranquiçada como da outra vez. Os institutos previam formação de geada no início da manhã.

Os institutos de previsão meteorológica mostram que a frente fria deve começar a deixar a região neste fim de semana. O tempo deve continuar frio, mas a mínima deve ficar em 7º C, cerca de 5º C a mais do que o registrado hoje. Outra preocupação é a umidade relativa do ar que gira entre 13% e 38%. O ideal seria entre 50% e 60%. A baixa umidade pode provocar irritação na garganta e sangramento no nariz.