Um homem dormindo em frente à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas na noite desse sábado (12) chamou a atenção. Ele foi preso por embriaguez ao volante na cidade de São Gotardo e, após ser liberado, não conseguiu voltar para casa de imediato.

Nos finais de semana, a Delegacia de Plantão de Patos de Minas é referência para as cidades da região. Pessoas presas em flagrante e conduzidas pela Polícia Militar são levadas para serem ouvidas pela autoridade policial. Aqueles que são liberados, muitas vezes, precisam buscar meios próprios para voltar para casa.

O homem preso por embriaguez na cidade de São Gotardo dormiu na porta da Delegacia à espera de uma condução para voltar para casa. A soneca no meio da calçada durou algumas horas. Depois de acordado, ele tentou entrar em uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada no local e foi advertido.

Sem ter como voltar pra casa, ele deitou e dormiu de novo. O caso serve de alerta para os moradores da região que decidem desrespeitar a lei nos finais de semana. Embriaguez ao volante é uma das ocorrências mais corriqueiras e, como neste caso, pode terminar com uma tremenda dor de cabeça.