Um fugitivo da Apac deu trabalho aos policiais militares na manhã desta terça-feira (02). Após ser preso novamente e levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, ele fez ameaças e quebradeiras no local. O homem dizia que queria fumar.

Condenado pela Justiça, o homem recebeu o benefício de cumprir pena na Associação de Proteção aos Condenados- APAC. Mas durante a madrugada, ele decidiu fugir do local. A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos.

O fugitivo da APAC foi localizado em uma casa no bairro Jardim Aquárius. Ele foi surpreendido pelos policiais e não teve tempo de fugir, mas não aceitou a prisão tão facilmente. Já dentro da viatura, o homem danificou a algema dos policiais.

Levado para a cela da Delegacia de Plantão, homem continuou dando muito trabalho. Ele arrancou uma parte do forro da cela e fez uma espécie de arma branca, proferindo ameaças contra os policiais. Ele também quebrou a grade da janela da cela.

Como fugiu da APAC, o condenado deverá retornar para o Presídio de Patos de Minas para cumprir o restante da pena. Ele também deverá responder pelos danos causados ao patrimônio público.