A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quarta-feira (02) que, devido ao quantitativo de doses, iniciará hoje mesmo a vacinação da COVID-19, para os trabalhadores da educação seguindo os protocolos enviados pelo Ministério da Saúde. A cidade é uma das primeiras da região a iniciar a vacinação dos educadores.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário, serão vacinados nessa fase apenas professores e funcionários da Escola Municipal Valdir Pereira de Araújo (Pró-Infância); do Centro Municipal de Educação Infantil André Araújo; do Centro Municipal de Educação Infantil Casa da Criança; da Creche Municipal João e Maria (Ponte Firme); do Centro Municipal de Educação Francisco Campo (Santiago de Minas); e da Escola Municipal Pimpim Moreira (Assentamento Santo Antônio/ Vitrine).

Nessa lista, inclui professores, monitores, auxiliares de serviços gerais, cozinheiras e outros desde que comprovem vínculo com instituição. A vacinação será realizada pelo Drive-Thru que terá início às 12h00 e término às 16h00. Para ser vacinado é obrigatória a comprovação de vínculo ativo do profissional com a escola, documento de identificação (contendo CPF), e cartão de vacinas.

Vale ressaltar que quem tomou vacina da Influenza, é necessário um intervalo de 14 dias entre as doses. Em caso de dúvidas, priorizar a vacinação contra a COVID-19. E para os demais professores da rede municipal e estadual, a vacinação será realizada nas próximas semanas de acordo com o plano de vacinação.