O presidente da FHEMIG, Fábio Baccheretti Vitor, está em Patos de Minas para definir o processo de terceirização do Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas. O edital foi publicado nesta quarta-feira (24) e pegou muita gente de surpresa. O presidente da Fundação afirma que a terceirização é irreversível.

Questionado se a administração do Hospital Regional não estaria atendendo a expectativa da FHEMIG e sobre o motivo da terceirização, Fábio Baccheretti explicou que a transformação da unidade hospitalar em Organização Social poderá superar algumas burocracias, que dificultam, por exemplo, a contratação de médicos.

Segundo o presidente da FHEMIG, com a terceirização e a entrega da administração para uma Organização Social, a expectativa é de que o Hospital Regional consiga aumentar sua capacidade de atendimento à população em pelo menos 30%. Ele disse que o modelo a ser implantado aqui vem sendo estudado há cerca de dois anos e tem bons resultados em outros estados.

Fábio esclareceu que o Hospital Regional é o único da rede FHEMIG a ser transformado em Organização Social e que este modelo não será aplicado em outras unidades da Fundação. Ele explicou ainda que os servidores concursados que trabalham no Hospital Regional não terão prejuízos, pois vão continuar com as mesmas cargas horárias e recebendo os mesmos salários.

Servidores do Hospital Regional ficaram perplexos com o anúncio da medida, que vinha sendo negada pela Governo do Estado. Eles preparam uma reação à medida, já que consideram prejudicial ao funcionamento do hospital.