Todos os anos a encenação da Paixão de Cristo emociona centenas de fiéis em todo o país. Em Patos de Minas isso não é diferente e, para manter a tradição, os atores e atrizes responsáveis pela encenação já começaram os trabalhos. De acordo com a coordenação, as pessoas podem esperar muitas emoções.

De acordo com a Ana Maria, coordenadora da peça, serão 29 personagens durante todo a encenação. "A Trupe Retalhos e Remendos há 22 anos realiza a peça. Nós nem podemos chamar de espetáculo, nós chamamos de reflexão, pois é uma reflexão acerca do amor e da paixão de Cristo por todos nós", disse ela.

A expectativa é de que mais de duas mil pessoas acompanhem a peça que retrata o caminho de Jesus até a crucificação. Todos os anos, as praças ficam lotadas de muita emoção. Ana Maria ressaltou que um dos objetivos é refletir acerca do tema da Campanha da Fraternidade que este ano é a fome. "O nosso diferencial é a nossa linguagem mais popular e mais compreensível. As pessoas que vierem até a praça podem esperar muita sensibilidade na apresentação e características fundamentais para uma boa compreensão da peça ".

Segundo Ana, o espetáculo começa impreterivelmente às 19h00. "Todos os anos fazemos questão de começar assim que o relógio bate às 19h00, então a dica é para as pessoas se organizarem e chegarem cedo para pegar os melhores lugares. A encenação irá acontecer em frente a Igreja dos Capuchinhos.