Pessoas com comorbidades acima de 18 anos serão imunizadas em Patos de Minas na próxima semana. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o calendário de vacinação contra Covid-19 para o período de 31 de maio a 3 de junho.

Para os dois primeiros dias, estão convocados o restante das pessoas com comorbidades, divididos de 37 a 31 anos completos (na segunda-feira) e de 30 a 18 anos completos (na terça-feira). Na sequência acontece aplicação de segunda dose de AstraZeneca em idosos e trabalhadores de saúde, convocados respectivamente para quarta e quinta-feira.

Neste sábado (29/5), das 8h às 12h, também há aplicação da segunda dose de AstraZeneca em idosos de 86 e 85 anos. Aqueles que não puderem comparecer, terão uma segunda oportunidade na semana que vem. Em todos os dias, o atendimento ocorre no antigo Projeto Saci.

Próxima fase – A partir da próxima sexta-feira, terá início a vacinação do próximo grupo prioritário: os deficientes permanentes no geral. Os detalhes da vacinação desse público serão divulgados em informe específico até o início da semana, assim como o calendário completo de atendimento.

Educação – O Governo federal anunciou que começará a vacinar trabalhadores da educação a partir das próximas remessas a serem enviadas. O atendimento desse público será de forma escalonada, e as diretrizes serão comunicadas à Vigilância Epidemiológica local na próxima segunda-feira por meio da Superintendência Regional de Saúde (SRS).

Segundo o Plano Nacional de Imunização, os profissionais da educação serão vacinados na seguinte ordem de atuação:

Creches

Pré-escolas

Ensino fundamental

Ensino médio

Ensino profissionalizante

Educação de jovens e adultos (EJA)

Ensino superior (grupo prioritário nº 19)

Calendário de vacinação em Patos de Minas.