A Prefeitura de Patos de Minas já concluiu a vacinação do público acima de 18 anos com primeira dose contra a Covid-19, mas a Secretaria Municipal de Saúde localizou pessoas que ainda não foram imunizadas. O posto de vacinação instalado no Projeto Saci estará aberto nesta segunda-feira (20) das 8h às 18h, exclusivamente para atender aos faltosos.

“Se você completou 18 anos nesses últimos dias ou completará essa idade hoje, deve comparecer também e garantir sua proteção”, diz a nota da Prefeitura. Também nesta segunda-feira (20), profissionais de saúde do município farão a vacinação dos idosos acima de 70 anos que estão em instituições de longa permanência com a dose de reforço (terceira dose).

A Prefeitura informou que ainda esta semana, iniciará a aplicação de primeira dose em adolescentes com deficiência permanente e comorbidades. “Se você tem de 12 a 17 anos e pertence a esse grupo prioritário, cadastre-se e prepare a documentação necessária (laudo médico e termo de assentimento assinado pelos pais, por exemplo). Mais detalhes no site da prefeitura (campo "Notícias")”,

A Prefeitura informou ainda que esta semana serão divulgados os primeiros cronogramas para dose de reforço nos idosos não asilados.

Segunda dose

Também tem prosseguimento nesta segunda-feira (20), a aplicação de segundas doses. Hoje estão sendo imunizadas as pessoas que receberam Astrazeneca até o dia 28 de junho. A vacinação de segunda dose ocorre no Ginásio do Unipam. É importante respeitar a divisão de horários por iniciais do nome:

Iniciais de A a F – serão imunizados de 8h às 10h30

Inicias de G a M – serão imunizados de 10h30 às 13h

Iniciais de N a S – serão imunizados de 13h às 15h30

Iniciais T a Z – serão imunizados de 15h30 às 18h.