A Secretaria Municipal de Saúde retomou na manhã desta quinta-feira (22) o calendário de vacinação contra a Covid-19. O trabalho de imunização, que foi interrompido no feriado de Tiradentes, recomeçou nesta manhã com o atendimento aos idosos nascidos no ano de 1956. Na 13ª etapa, Patos de Minas  recebeu 5.640 doses de vacina.

A vacinação dos idosos nascidos em 1956 acontece no Parque de Exposições em sistema drive thru e no Projeto Saci no sistema convencional. Na parte da manhã (8h às 11h), serão imunizadas as pessoas com as iniciais de nome de A a L e na parte da tarde (12h às 15h), os idosos de 65 anos completos ou incompletos com nomes iniciados de M a Z.

Na sexta-feira (23), a vacinação contra a Covid-19 será para os idosos nascidos em 1957. Da mesma forma, o sistema drive thru funcionará no Parque de Exposições e o sistema convencional de vacinação no Projeto Saci. De manhã, vacinam os idosos de 64 anos completos ou incompletos, com iniciais de A a L e a tarde aqueles cujos nomes se iniciam com as letras de M a Z.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou calendário também para sábado (24) e segunda-feira (27). Esses dois dias serão dedicados para vacinação de segunda dose para os idosos de 69 anos e 68 anos. O sistema é o mesmo, com vacinação no Parque de Exposições e  no Projeto Saci. Pessoas que perderam prazo para tomar a segunda dose também devem se dirigir a esses lugares para completar a imunização.

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e cartão constando a primeira dose de CoronaVac.