A Prefeitura Municipal reinaugurou, na manhã desta terça-feira (19), a unidade de saúde do bairro Lagoa Grande em patos de Minas. O local que antes era conhecido como posto de saúde do leãozinho, virou centro de enfretamento a Covid-19 no pico da pandemia e agora voltou a funcionar como unidade de saúde da família. Segundo o prefeito, outras unidades serão reinauguradas nos próximos dias.

De acordo com o prefeito Luís Eduardo Falcão, houve a necessidade da reinauguração uma vez que a demanda estava sufocando os atendimentos no postinho do bairro Cristo Redentor. O prefeito ainda ressaltou que esse é o momento ideal uma vez que o local estava sendo utilizando como centro de enfrentamento a Covid-19 e agora, com os casos zerados, não havia destinação melhor para o espaço se não servir como Unidade de Saúde da Família.


Segundo a Secretária de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, havia duas equipes trabalhando em um único posto de saúde. “O atendimento demorava e o local lá é bastante apertado. As pessoas tinham que esperar do lado de fora e agora nós vamos mudar essa realidade” disse ela. Ainda de acordo com a secretária, o local foi todo reformado e irá trazer mais conforto e comodidade tanto para os profissionais que trabalham na pasta quanto para os pacientes que precisarem do atendimento.


Uma das principais reclamações por parte da população é em relação a falta de médico. Ana Carolina disse que os processos seletivos estavam dando 6 inscrições mais ou menos e no último esse número subiu para 40. “Eu estou muito contente e todos esses profissionais estão sendo chamados para que nós possamos atender melhor a população”.

O prefeito disse ainda que outras unidades de saúde serão entregues para a população nos próximos dias.