A Prefeitura Municipal de Patos de Minas anunciou nesta sexta-feira (27) que vai realizar um mutirão de cirurgias de cataratas. Serão 50 procedimentos. Para participar dos novos mutirões que serão agendados as pessoas devem procurar a unidade de saúde de referência.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, nesse sábado (28), serão realizados 50 procedimentos na Santa Casa de Misericórdia. Novos mutirões serão agendados em breve. Para participar, as pessoas devem procurar sua unidade de saúde de referência. Os pacientes que tiverem um pedido da rede particular, também pode procurar uma unidade de saúde. O médico poderá fazer a transcrição do pedido.

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães, explicou que já foram feitas 98 cirurgias no fim de semana passado e agora mais 50. Ela informou que nos próximos finais de semana haverá mais mutirões para zerar a fila cirurgias de cataratas. “A demanda é muito alta, mas vamos ter esse fluxo contínuo para não haver filas, nem demora nesse tipo de cirurgia.