A Banda de Música do Conservatório comandou a apresentação.

A Prefeitura de Patos de Minas reabriu na noite desta sexta-feira (11) o Teatro Municipal Leão de Formosa e a Casa de Olegário Maciel que abriga o Museu da cidade. As melhorias no local levaram quase três anos para serem concluídas e, por isso, a entrega foi bastante comemorada.

O Museu e o Teatro foram fechados para a realização de obras emergenciais.  Segundo o secretário municipal de cultura, Fábio Amaro, algumas mudanças tiveram que ser feitas para que o órgão recebesse o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Foram feitas também melhorias no telhado e aquisição de novos equipamentos de som.

Por causa da pandemia da Covid-19, a solenidade de reabertura foi apenas simbólica, para poucas pessoas. Na entrada, artistas da Unart realizaram uma exposição de artes. No palco do Teatro, a Banda de Música do Conservatório comandou a apresentação.

Já a reabertura do Museu trouxe uma Exposição sobre a formação do município de Patos de Minas. Textos, fotos e objetos do passado revelam a riqueza da história do município. A mostra foi elaborada pelo museólogo João Otávio a partir de estudos que duraram cerca de um ano.

Geenes Alves, diretor de Patrimônio Histórico de Patos de Minas, disse que o Museu vai funcionar em horário especial a partir de agora, de 7h às 22h de segunda a sexta-feira e aos sábados e feriados de 18h às 22h.