A Prefeitura de Patos de Minas lançou edital para a contratação de máquinas, caminhões e de mão de obra para fazer o trabalho de recuperação e conservação das estradas rurais do município. O edital foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (06). A quantidade de serviços e os valores a serem pagos também estão definidos.

Patos de Minas tem cerca de 3 mil quilômetros de estradas rurais, contando apenas os trechos principais. Se incluir os chamados galhos, que são aquelas vias que servem a mais de uma propriedade e que também são de responsabilidade de Prefeitura, esse número sobe para 4 mil quilômetros. Nos anos, manter as estradas rurais em boas condições de tráfego tem sido um desafio para a Prefeitura.

Na seca, a reclamação dos produtores rurais e moradores do meio rural é com a poeira e com os buracos. No período de chuvas, as estradas rurais são tomadas por muito bairro e atoleiros. Ao tomar a iniciativa de contratar máquinas particulares para reforçar o serviço, o prefeito Luís Eduardo Falcão quer mudar essa realidade.

Segundo o edital publicado nessa quarta-feira (06), serão contratados caminhão-pipa, caminhão prancha e caminhão truck, máquinas motoniveladora e pá carregadeira, todas com inclusão da mão de obra. Os veículos devem ter sido fabricados a partir de 2005, estarem em bom estado de conservação e com documentação em dia.

“Justifica-se a contratação dos serviços de locação de máquinas e caminhões, em razão da necessidade de manutenção das estradas rurais, que no momento se encontram em sua grande parte com dificuldade de trafegabilidade, e as vezes até impossibilitando o tráfego dos usuários da via, como também, o escoamento de produção pelos produtores rurais, e ressaltando ainda que, em breve haverá o retorno do transporte escolar”, justifica a Prefeitura.

Os interessados deverão entregar os documentos exigidos durante a vigência deste credenciamento, que será até 31/12/2021, na Prefeitura Municipal de Patos de Minas – Rua Dr. José Olympio de Melo, 151 – 2º andar – Gerência de Compras e Licitações, Eldorado – Patos de Minas – MG. Veja o edital