A Prefeitura Municipal de Patos de Minas publicou Nesta quarta-feira (17) um novo calendário de vacinação contra a Covid-19. Adolescentes de 12 e 13 anos serão vacinados nos próximos dias. Também há data de aplicação para 2ª e 3ª doses. CONFIRA O CALENDÁRIO!

O novo cronograma prevê vacinação dos adolescentes de 13 anos no sábado (20) e no domingo (21). Já os adolescentes de 12 anos começarão a ser vacinados na quarta-feira (24) e terminarão na quinta-feira (25). O dia certo da vacinação é determinado pela letra inicial do nome.

Também serão vacinados nestes dias os adolescentes que faltaram nos dias anteriores, inclusive aqueles com comorbidades. Todos os menores deverão levar o termo de assentimento assinado pelo pai ou responsável, devendo ser impresso e original. O documento é obrigatório mesmo estando o adolescente acompanhado dos pais ou responsáveis.

Haverá também vacinação de 2ª e 3ª doses, sendo todos os atendimentos no ginásio 2 do unipam e somente no modelo convencional (para pedestres). As pessoas devem ficar atentas ao cronograma que determina, com todas as identificações, qual o dia correto de vacinação.