A Prefeitura de Patos de Minas quer tornar a cidade mais limpa e agradável para se viver. Para que isso aconteça, junto com mutirões de limpeza, a Administração Municipal tem realizado um trabalho de conscientização dos moradores. Nesta sexta-feira (08), as ações acontecem na avenida Dilermando Gomes de Deus no bairro Sebastião Amorim.

A via estava completamente tomada pela sujeira. O canteiro central passou a servir de depósito de lixo e entulho. Durante a realização do mutirão de limpeza, as equipes da Secretaria Municipal tiveram que usar máquinas e caminhões para retirar toda a sujeira que vinha tomando conta da avenida.

Profissionais da empresa que cuida da jardinagem de praças e avenidas também aproveitaram o mutirão para retirar o mato do canteiro central e fazer a poda das plantas. Além disso, as equipes da Prefeitura fizeram um trabalho de conscientização dos moradores. Boa parte do lixo que sujava a avenida foi jogada por eles mesmos.

A Prefeitura de Patos de Minas pretende realizar esta ação de limpeza e de educação ambiental em outros pontos da cidade. Os moradores de outros bairros interessados no mutirão de limpeza podem solicitar o serviço através do aplicativo patosconetado.