A Prefeitura Municipal de Patos de Minas vem alertando que a dengue não é brincadeira. Nos últimos dias, com o aumento de casos da doença em nosso município, o Programa de Combate à Dengue- PMCD- tem promovido uma verdadeira força-tarefa para combater o Aedes aegypti.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, além do trabalho preventivo feito diariamente pelos agentes de combate a endemias, a equipe está realizando pulverização de inseticida com bombas costais nas regiões em que houve casos positivos de dengue.

A Assessoria informou que os agentes atuam em todas as casas do quarteirão onde existe confirmação da doença e nos quarteirões vizinhos. A medida busca eliminar o mosquito adulto na tentativa de evitar que mais pessoas adoeçam. Durante a semana, a ação vem acontecendo no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e, com o objetivo de chegar ao maior número possível de casas, o trabalho segue noite adentro.

A aplicação de fumacê em bairros estratégicos da cidade é outra medida emergencial tomada pelo programa. O trabalho já foi concluído no Jardim Esperança e Bela Vista e, desde segunda-feira (9/5), o carro fumacê percorre os quarteirões dos bairros Jardim Panorâmico e Belvedere.

A Assessoria de Comunicação destacou que a dispersão do inseticida não atua na eliminação das larvas. “É preciso que todos estejamos atentos para evitar que sejam formados criadouros do mosquito. Todo mundo já sabe que recipientes com água parada são o ambiente ideal para o Aedes aegypti procriar, né?! E aí, você está fazendo sua parte no combate à dengue?”, ressaltou.