Reunião realizada na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

Está quase tudo pronto para a passagem da Tocha Olímpica por Patos de Minas. A Prefeitura Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estarão à frente na mobilização para garantir que o evento seja realizado com sucesso e segurança. Esse foi um dos temas tratados em recente reunião realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a participação de representantes das cidades mineiras que receberão a Tocha, além de autoridades estaduais e membros do Comitê Olímpico.

Na ocasião, Patos de Minas foi representada pelo Diretor de Eventos, Mário Henrique de Andrade, que vem apresentando e traçando um planejamento estratégico para o recebimento do revezamento, junto à sua equipe e ao Prefeito Municipal, Pedro Lucas Rodrigues. Para conhecimento, a Tocha sairá dia 21 de abril da Grécia e chegará ao Brasil no dia 3 de maio. Em Patos de Minas, ela chega no dia 8 de maio. Ao todo, passará por 35 cidades de Minas Gerais, sendo que em oito delas serão realizados eventos de celebração.

O trajeto de passagem da Tocha por Patos de Minas terá 10 quilômetros. O revezamento será feito por 50 pessoas, que se inscreveram e foram selecionadas pelos patrocinadores das Olimpíadas. Cada condutor ficará em pontos planejados para que a Tocha seja trocada de mão a cada 200 metros.

Haverá um comboio formado por todos os organizadores do evento, que seguirá o condutor da Tocha ao longo de sua passagem. Também, um cordão de isolamento acompanhará todo o trajeto, para que a população possa ver de perto a passagem da Tocha. Durante o percurso, o trânsito será momentaneamente fechado, e liberado logo após a passagem do comboio.

Festa em Patos de Minas

Um grande evento está sendo programado para o encerramento do revezamento, em Patos de Minas. Shows musicais, uma praça de alimentação com produtos típicos da terra, parque de diversões, entre outras atividades estão sendo articuladas pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que anunciará, brevemente, uma programação para o dia 8 de maio. O evento será gratuito, e as pessoas poderão se aproximar para ver o acendimento da pira olímpica de perto, além dos shows musicais.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas