A Prefeitura de Patos de Minas publicou nessa quinta-feira (14) novos calendários de vacinação contra a Covid-19 para os próximos dias. Serão disponibilizados imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca para a aplicação de segundas doses e também para a aplicação da dose de reforço (3ª dose) em idosos e profissionais de saúde.

Para a aplicação de segunda dose, o calendário vai até o dia 23 de outubro. Para a terceira dose, o calendário vai até o dia 25 de outubro e contempla idosos a partir de 70 anos e também pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos. Veja os calendários:

Calendário 2ª Dose Covid-19 – de 16/10 a 23/10

Calendário 3ª Dose Idosos – 18/10 a 25/10

Calendário 3ª dose profissionais de saúde – 16/10 a 17/10

Dia D da Multivacinação

No próximo sábado (16), acontece o Dia D da Campanha de Multivacinação. Todas as USFs estarão em funcionamento das 8h às 16h para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). As unidades de saúde disponibilizam 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação desse público. Estão disponíveis, por exemplo, BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano),

Dia D de Saúde da Mulher

Também neste sábado (16), a partir das 7h, acontece o Dia D de Saúde da Mulher em todas as USFs dentro das ações do Outubro Rosa. Haverá, por exemplo, atividades de orientação, avaliação de mamografias, coleta de exames preventivos de câncer de colo do útero, auriculoterapia e rastreio de câncer de boca. Todas as mulheres podem participar em sua unidade de referência.

A Atenção Básica prepara o Dia D de Saúde da Mulher para o próximo sábado (16/10), das 7h às 16h. A ação integra a programação do Outubro Rosa e oferece, por exemplo, atividades de orientação, avaliação de mamografias, coleta de exames preventivos de câncer de colo do útero, auriculoterapia e rastreio de câncer de boca.