Prefeitura Municipal de Patos de Minas ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
Os servidores públicos municipais de Patos de Minas terão um incremento importante na receita deste mês. A Administração Municipal decidiu parcelar o pagamento do 13º salário e antecipar a liberação da primeira parcela. O dinheiro do abono natalino estará disponível na conta dos funcionários públicos a partir do dia 15 de julho.

A decisão de antecipar uma parcela do 13º salário atende a reivindicação de um grupo de servidores que pretende usar o dinheiro para pagar dívidas. Com cerca de 2.900 servidores, a Prefeitura terá que desembolsar cerca de R$ 3,5 milhões para pagar a primeira parcela do abono natalino.

Segundo o secretário municipal de finanças e orçamento, Paulo Mota, o dinheiro já vinha sendo reservado para este fim. Paulo Mota explicou que esta primeira parcela do 13º salário será um pouco menor do que a segunda. De acordo com ele, os cálculos que definiram o valor do pagamento não levaram em conta os adicionais que os funcionários têm direito, como horas extras por exemplo.

A Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento também já definiu a data para o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais. O dinheiro estará disponível para o funcionalismo no dia 20 de dezembro.

Autor: Maurício Rocha