A Prefeitura Municipal divulgou novas diretrizes em relação à vacinação a partir de agora em Patos de Minas. A terceira dose será aplicada de segunda a sexta-feira em todas as unidades de saúde, exceto a unidade do bairro Várzea. Além disso, há uma nova escala para as pessoas que precisam tomar reforço da Jassen e primeira dose e segunda dose de Pfizer e CoronaVac.

Seguindo com a imunização em Patos de Minas, a prefeitura esclarece que, a partir de agora a terceira dose será aplicada de segunda a sexta-feira em todas as unidades de saúde para quem completa quatro meses de intervalo da segunda dose dos imunizantes AstraZeneca, Pfizer ou CoronaVac. Ou seja, a pessoa deve comparecer para receber o reforço tão logo complete esse prazo. O mesmo vale para a quarta dose das pessoas imunocomprometidas.

Já quem precisa tomar o reforço da Janssen, a primeira dose ou a segunda dose de Pfizer/CoronaVac deve seguir a escala abaixo descrita. Isso serve tanto para crianças quanto para adultos. O mesmo vale para a terceira dose de gestantes e puérperas. Cada dia da semana a oferta é em um grupo de unidades de saúde. A prefeitura reforça que, essa divisão, é necessária para evitar o desperdício de dose, pois a demanda por essas vacinas é menor.