A Prefeitura de Patos de Minas lançou três programas na manhã desta terça-feira (21), em uma iniciativa inédita para simplificar e desburocratizar a vida das pessoas que querem investir e ter o próprio negócio em Patos de Minas. A solenidade realizada em um dos auditórios do Unipam teve a participação do secretário de estado de desenvolvimento econômico, Fernando Passálio.

O Programa Simplifica Patos é uma iniciativa criada pela Administração Municipal que vai disponibilizar ferramentas para facilitar a vida dos patenses. Uma ferramenta será disponibilizada para que a pessoa informe o quê está dificultando sua atividade e, a partir desta informação, buscará uma solução.


Também foi lançado o Projeto Mais Educação em parceria com o Senac, esta iniciativa vai oferecer cursos de qualificação para jovens em situação de vulnerabilidade. A meta é oferecer cursos em diversas áreas, como idiomas e gastronomia, sendo 500 vagas este ano e 2 mil vagas no ano que vem.

Outro programa lançado durante a solenidade foi o "Patos de Minas - Empresas Mais Inovadores" que será realizado em parceria com o Sebrae Minas. Esta parceria vai disponibilizar atendimento personalizado, com especialista de mercado, para que o empresário encontre soluções para voltar a se desenvolver. O Sebrae vai bancar 80% dos custos e a Prefeitura os outros 20%.


O secretário de estado de desenvolvimento econômico, Fernando Passálio, ressaltou que o Governo do Estado já eliminou mais de 300 normas obsoletas que atrapalhavam o desenvolvimento e prometeu ser parceiro do município nas ações voltadas para o desenvolvimento.