O lançamento aconteceu nesta manhã na Prefeitura Municipal.

O prefeito Pedro Lucas Rodrigues e o secretário municipal de cultura, Fábio Amaro, lançaram na manhã desta sexta-feira (08) a programação da Fenamilho na Praça 2015. A festa vai acontecer no período de 15 a 24 de maio, com uma extensa programação que vai ocupar boa parte da extensão da avenida Getúlio Vargas.

A programação traz artistas de renome nacional, como Wilson Sideral no dia 23 de maio e Gilberto e Gilmar no dia 24, feriado de aniversário da cidade, mas segundo o secretário Fábio Amaro a intenção foi valorizar os artistas e a cultura local. Músicos, dançarinos, artesãos, artistas plásticos, atores dos mais diferentes gêneros da cultura local terão espaço nos dois palcos que serão montados, um na Praça do Coreto e outro na Praça do Fórum.

A Fenapraça 2015 terá algumas novidades. O palco da Praça do Fórum, por exemplo, ficará com a frente virada para o PTC. A Praça do Coreto, que também terá shows diários em um palco exclusivo, será destinada para a montagem de uma grande praça de alimentação, que oferecerá as delícias da culinária local.

A Feira de Artesanato será deslocada para a Praça em frente a Igreja Matriz de Santo Antônio, onde antigamente funcionava a Feira da Pechincha. A Feira de Artesanato será aberta às três associações de artesãos que existem na cidade. Cada artesão terá um estande para expor suas mercadorias.

O Teatro Municipal Leão de Formosa também será utilizado durante a Fenamilho na Praça. O Teatro vai abrigar exposições de artes dos artistas da Unart e a sala de espetáculos terá uma programação intensa de cinema, coral e apresentações de peças teatrais. E a Praça da avenida Getúlio Vargas ainda vai abrigar um parquinho infantil.

A apresentação da Programação e do novo formato da Fenamilho na Praça foi bastante prestigiada pelos artistas que estarão se apresentado na Praça. A solenidade foi encerrada com uma breve apresentação dos cantores Piêit e Lizandra.

Autor: Maurício Rocha