A Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou na manhã deste sábado (22) que está auxiliando na apuração do desvio de 8 frascos de vacina contra a Covid-19 apreendidos na noite dessa sexta-feira (21) com um homem acusado de tráfico de drogas. O jovem de 24 anos disse aos policiais que teria conseguido as doses com a namorada que fez estágio na vacinação. A Prefeitura não tinha ciência do furto, mas adiantou que abriu uma apuração interna para esclarecer o fato.

De acordo com a Assessoria de Comunicação, a Polícia Militar efetuou contato imediato com a secretária de Saúde, que se colocou à disposição para auxiliar na investigação e na apuração dos fatos. “Pelo número dos lotes inscritos nos frascos, é possível obter informações que auxiliam na apuração, como a origem das vacinas e a data próxima em que ficaram disponíveis para aplicação”, informou.

Ainda segundo a Assessoria, a subtração dos frascos não prejudicou em momento algum a vacinação no município. Acredita-se que eles tenham sido desviados em dias alternados, de modo a dificultar a percepção do furto. A polícia já repassou dados iniciais à Secretaria Municipal de Saúde que ajuda no processo de apuração interna, já em curso.

O jovem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar com 1 Revólver cal. 38, 17 munições cal .38, 1 munição cal. 22, 10 Cápsulas de LSD, maconha em buchas e uma planta canabis. A denúncia era de que ele estaria usando o serviço de entregador para poder entregar drogas em Patos de Minas.