A Prefeitura de Patos de Minas deverá contar com receitas da ordem de R$ 833 milhões no ano que vem. A estimativa é da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, que reuniu representantes de todas as demais secretarias para um treinamento preparatório para a elaboração do Orçamento de 2023.

Durante o treinamento, foram abordadas as alterações nas legislações e demais questões técnicas e operacionais que envolvem essa pauta. O orçamento deve respeitar, por exemplo, os limites mínimos estabelecidos pela legislação para aplicação em saúde e educação. As duas pastas recebem o maior volume de recursos.

E além dos técnicos da Prefeitura, a Administração Municipal quer contar com a participação da população na elaboração do orçamento. Além de poder apresentar propostas no site da Prefeitura, os moradores também poderão participar de uma audiência pública que será realizada na próxima semana.

O encontro vai acontecer na próxima quarta-feira (17), a partir das 19h, no auditório do Bloco N do Centro Universitário de Patos de Minas. Toda a população está convidada.