A Clínica de Especialidades Médicas de Patos de Minas contará com mais um espaço para atender os pacientes das diversas áreas médicas. Foi inaugurado nesta quinta-feira (31) um anexo da Clínica de Especialidades Médicas no UNIPAM com 12 novos consultórios. Os novos locais de atendimento se deram a partir de uma parceria entre o Centro Universitário e a Prefeitura. O funcionamento do anexo vai começar no dia 11 de abril. Os pacientes continuarão sendo encaminhados pelos postos de saúde.

O anexo da Clínica Médica de Especialidades permitirá, ainda mais, a melhoria dos atendimentos nas áreas de cardiologia, dermatologia, endocrinologia, grastrenterologia, mastologia, ortopedia, pneumologia infantil, pneumologia geral, de psiquiatria, de reumatologia, de risco cirúrgico entre outros.

De acordo com o Reitor do UNIPAM, Henrique Miranda, os alunos de medicina irão acompanhar os atendimentos que serão realizados no anexo. Posteriormente, o intuito é que os alunos de outros cursos, da área da saúde, também possam acompanhar os atendimentos. Ele destacou que a inauguração vai possibilitar que os alunos pratiquem os conhecimentos e, é também uma forma de o UNIPAM devolver aquilo que recebe da comunidade patense.

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães, informou que a marcação de atendimentos permanecerá como ocorre atualmente. Os pacientes deverão procurar o Posto de Saúde e, o médico fará o encaminhamento para o atendimento especializado. Quando a consulta for marcada é importante que o paciente se atente para o local onde ocorrerá o atendimento.


O anexo no UNIPAM fica localizado no 2º Piso do Bloco D e, a sede da Clínica de Especialidades continuará funcionando na Rua Alzino Martelo. A previsão é de que os atendimentos no Anexo da Clínica de Especialidades tenham início a partir de 11 de abril. A Secretária destacou que o espaço da Clínica não comportava mais os atendimentos, por isso foi necessário a inauguração do novo espaço.

Serão doze novos consultórios equipados com computadores e maca para os atendimentos. Há também salas de espera e salas administrativas. O UNIPAM ofereceu toda a reforma, adaptação do espaço e mobiliário, enquanto a Prefeitura disponibilizará os profissionais, que contarão com o apoio dos estudantes de Medicina. O Secretário de Governo, Emerson Azevedo, representou o Prefeito Falcão que está em viagem. Ele destacou o feito para a sociedade de Patos de Minas.