Patos de Minas vai completar 130 anos este mês. Após dois anos de pandemia, a Prefeitura vai voltar a comemorar a data. Uma grande estrutura será montada nas praças da avenida Getúlio Vargas e uma extensa programação foi preparada, com 10 dias de shows, desfiles, festivais, feiras e muitas atrações gratuitas para a população.

Além das atrações já tradicionais, como a distribuição do bolo de aniversário e o desfile estudantil, cívico e militar, haverá três palcos para a realização de shows. Uma fazendinha será montada na Praça da Catedral. O Coreto terá palco livre para a apresentação dos artistas locais e, na praça do Fórum, o palco principal receberá artistas de renome nacional.

A principal atração será a dupla Di Paulo e Paulino. Os sertanejos que iniciaram a carreira em Patos de Minas e que conquistaram o país com canções como “Amor de Primeira”, “Tô por Aí”, “Estrelinha” se apresentam no dia 23 de maio, véspera do feriado de aniversário da cidade. O show da dupla promete levar uma multidão para o centro da cidade.

A abertura da Fenapraça 2022 será no dia 20 de maio com show de Bruna Viola no palco principal. Ganhadora do Grammy Latino em 2017, Bruna leva para os palcos a paixão e a beleza da viola caipira. A noite do dia 28 de maio também promete. A Orquestra Filarmônica de Patos de Minas convidou a cantora Baby do Brasil e vai apresentar clássicos da música brasileira.

A programação ainda inclui um Festival de Viola em homenagem ao radialista Zé Marreiro. Serão dois dias de apresentação e R$ 11 mil em prêmios para os primeiros colocados. Veja a programação completa: