Patos de Minas vai receber esta semana 1270 doses de CoronaVac para vacinação do público infantil. A nota técnica do Ministério da Saúde estabelece que a vacina seja utilizada para imunização da faixa etária de 6 a 17 anos, desde que tais grupos não sejam imunossuprimidos. A ampliação do uso pediátrico da vacina foi aprovada pela Diretoria Colegiada da Anvisa, por unanimidade, na última quinta-feira (20). A dose autorizada para esse público é a mesma utilizada em adultos (600 SU em 0,5 ml) com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, devido à chegada de nova remessa, o município continuará realizando as chamadas do público infantil conforme disponibilidade de estoque. Sendo assim, no dia 26/1 (quarta-feira), serão vacinados faltosos das convocações feitas na semana passada (crianças de 11 anos completos sem comorbidade e de 5 a 11 anos com comorbidade). Já no dia 27/1 (quinta-feira) a convocação é para quem tem 10 anos completos, podendo comparecer também crianças faltosas das chamadas anteriores.
A vacinação do público infantil acontece no ginásio 2 do Unipam (com entrada pela Rua Diacuí). No local, há área reservada e equipe exclusiva para atendimento das crianças. Vale ressaltar que não é necessário realizar cadastro, mas, caso os pais ou responsáveis legais não estejam presentes, a aplicação precisa estar autorizada por meio de termo de assentimento (impresso e original).
Confira a seguir calendário de vacinação de hoje (25/1) até domingo (30/1). Nele estão previstas as datas de aplicação de segunda e terceira dose e também da dose de reforço de Janssen. Confira o calendário completo!
Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Sorriso
25/01/2022 20:23Quem vai se responsabilizar caso aconteça alguma coisa? Ninguém que aprovou essa vacina foi HOMEM ou MULHER pra bater no peito e falar eu autorizei e assumo todos os riscos. O Estado não se responsabiliza, não estamos vendo nenhum artista da Globo fazendo propaganda que está vacinando seu filho, nenhum dos governantes também não, então tem algo errado, eu não vou vacinar filho já que todos nós pegamos COVID em 2020, nós adultos ficamos mal, mas as crianças nem sabem o que é sintomas de COVID.
Yagami
26/01/2022 09:05Toda comunidade cientifica, médicos e especialistas falam que a vacina é segura para as crianças e é fato que não existe NENHUMA comprovação cientifica que crianças estão morrendo por causa da vacina. Febre amarela, diarreia, meningite e outras doença que geralmente são fatais para crianças, todas elas juntas não superam o quantitativo de mortes que o covid causou paras crianças. Portanto, COVID-19 é a doença que mais mata crianças atualmente no Brasil, mas pra que acreditar nisso né, é melhor acreditar nas fake news que estão espalhando nos grupos de whatsapp e nas pessoas na internet que são antivacina que não tem nenhum grau de instrução em relação a ciência e nem em nada.
Sorrido
26/01/2022 07:23Quais são os pesquisadores, deveria ser uma honra aprovar uma vacina que irá proteger nossos filhos, mas toda mula lulista não sabe interpretar nada.
Justo
26/01/2022 04:14Se vc levar seu filho ,vc será responsável pelo seu ato ,governante não vai na sua casa buscar ninguém v,toma vacina quem quer ,vc tá precisando de se informar melhor ,babaca
BOZOLÓIDE NAGACIONIS
25/01/2022 22:36DOUTORES PESQUISADORES E ESPECIALISTAS DA ANVISA, NÃO BOZOLÓIDES FORMADOS EM PROPAGANDAS DE MENTIRAS DE WATHS APP.
boi
25/01/2022 17:31eu sou um bebe, alguem para me vacinar.
Mineiro Uai
25/01/2022 20:34Então você é um bezerro. Kkk
Observador
25/01/2022 17:46Você "bebe" o que, criatura burra? Não sabe nem escrever.