A Prefeitura de Patos de Minas publicou novo calendário de vacinação para esta semana. A novidade é a abertura de um ponto exclusivo para a aplicação de segundas doses. Em entrevista ao Patos Hoje, o prefeito Luís Eduardo Falcão havia adiantado a intenção de ampliar a estrutura de vacinação.

O ponto exclusivo para aplicação de segundas doses da vacina contra a Covid-19 vai funcionar no ginásio poliesportivo 2 do Unipam, no Bairro Caiçaras, devendo os convocados entrarem pela Rua Diacuí (entrada lateral). As primeiras doses continuam sendo administradas no antigo Projeto Saci (em frente ao Cemitério Santa Cruz).

O novo posto de vacinação vai funcionar a partir de terça-feira (27). A Prefeitura alerta que, antes de deslocar-se para a vacinação, a pessoa consulte os calendários nos canais oficiais. No caso de segunda dose, a data escrita à lápis no cartão é uma previsão, e a aplicação pode não acontecer necessariamente naquele dia. Observar o cronograma também é importante para saber o horário de atendimento, pois todos, inclusive faltosos, devem respeitar a divisão por nome.

Abaixo está disponível o calendário até a próxima quarta-feira (28/7). Novas convocações serão feitas mediante a informação por parte do Governo estadual do envio de nova remessa de vacinas. Para agendar a segunda dose de grávidas e puérperas com comorbidades que receberam AstraZeneca em 11/5, a Vigilância Epidemiológica aguarda instruções da Superintendência Regional de Saúde, que agendou para o início da semana uma live sobre esse assunto.

Confira o novo calendário de vacinação: