A Prefeitura de Patos de Minas publicou na manhã deste domingo (27) o calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta semana. Amanhã, segunda-feira (28/6), com a retirada de nova remessa pela Epidemiologia, a vacinação contra Covid-19 retoma a partir das 8h.

Nesta segunda-feira (28), o atendimento será para a faixa etária de 53 anos completos. Na terça-feira (29), é a vez do grupo de 52 anos completos, enquanto na quarta-feira (30) são as lactantes com filhos menores de sete meses e as gestantes/puérperas sem comorbidades faltosas da convocação anterior.

Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo de passageiros, trabalhadores da educação e pessoas com comorbidades prioritárias que não se vacinaram podem comparecer na segunda ou terça-feira, preferencialmente na parte da tarde.

Segunda dose – O dia 1º de julho é destinado à aplicação de segunda dose de AstraZeneca/Oxford em idosos e trabalhadores da saúde. Deve ser respeitada a divisão de horários, conforme cronograma abaixo, para evitar tumultos no atendimento.

Os agendamentos para 2 de julho em diante dependem do andamento da vacinação nas datas já programadas. Um novo cadastramento será aberto no início da semana, desta vez para trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Veja o calendário completo!

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas