A Prefeitura de Patos de Minas iniciou esta semana a construção de uma rotatória no cruzamento da avenida Padre Almir com a rua Joaquim das Chagas. A intenção é melhorar o tráfego de veículo no local, que tem tem movimentação intensa, inclusive com registro de acidentes.


O movimento de veículos no cruzamento da rua Joaquim das Chagas com a avenida Padre Almir aumentou muito, principalmente após a inauguração do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas. Nos horários de pico, os motoristas enfrentam congestionamento e confusão no trânsito.

A intenção da Prefeitura com a construção da rotatória é melhorar a estrutura no local, utilizando inclusive uma parte da praça que existe ao lado. A obra, além de melhorar o tráfego de veículos, irá reduzir os riscos de acidentes que estão presentes hoje naquele cruzamento.


A obra está sendo executada pelos próprios funcionários da Prefeitura. Segundo o secretário municipal de planejamento, Hamilton Francisco da Silva, o trabalho será bem rápido e poderá ser concluído em apenas duas semanas.