O cenário da Covid-19 em Patos de Minas não é dos mais críticos, mas pessoas continuam a perder a vida pela doença. A Prefeitura Municipal confirmou nesta segunda-feira (16) mais duas mortes causada pela doença.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, as mortes são de dois senhores de 88 e 92 anos e ocorreram no dia 10 de janeiro. O homem de 88 anos apresentava comorbidades e não estava vacinado; já o idoso de 92 anos tinha comorbidades, mas estava vacinado com as quatro doses. Com as duas mortes, Patos de Minas chegou a 623 vítimas da doença.

Conforme o painel de monitoramento da Covid-19, a Capital do Milho possui 53 pessoas com o vírus ativo e nenhum paciente internado devido à doença. De outras cidades, há duas pessoas em leitos clínicos e 3 em UTIs. A higienização de ambientes e das mãos, além de uso de máscara em locais fechados são recomendados pela Prefeitura.

Completar o esquema vacinal é outra medida importante para evitar o agravamento da situação. A Prefeitura está convocando as crianças de 6 meses a 4 anos vacinadas com Pfizer Baby há pelo menos 28 dias para se vacinarem com a 2ª dose. A vacinação começará na quarta-feira (18) na USF do Padre Eustáquio a partir das 8h00.