A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Patos de Minas. Neste sábado (10) o município bateu o recorde de doses aplicadas em um único dia. Mais de 6 mil pessoas foram imunizadas em 14 pontos diferentes. O Arraiá de vacinação da prefeitura durou todo o dia e mobilizou os patenses que correram em busca das doses.

Foram aplicadas 6.314 doses do imunizante contra a Covid-19 somando primeira e segunda dose. Durante todo o sábado, a Prefeitura Municipal organizou um Arraiá de Vacinação que contou com a participação de centenas de profissionais de saúde em 14 USFs da cidade. O Prefeito Luís Eduardo Falcão usou as redes sociais para comemorar o sucesso do mutirão e o recorde de doses aplicadas.

De acordo com dados da Prefeitura Municipal, até hoje 70.505 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose e 2.585 com a dose única. Completamente imunizados até agora foram 24.772 pessoas. As pessoas imunizadas com a primeira dose e com a dose única representam 62,72% da população acima de 18 anos. Já as pessoas vacinadas com a primeira e a segunda dose representam 24,33% da população acima de 18 anos.