A Prefeitura de Carmo do Paranaíba decidiu apostar na distribuição de prêmios para incentivar os contribuintes a pagarem os impostos. O sorteio aconteceu na tarde dessa segunda-feira (11), na praça em frente à Prefeitura e atraiu um grande número de pessoas. Entre os prêmios tinha até carro zero quilômetro.

A Prefeitura de Carmo do Paranaíba enfrenta um grande índice de inadimplência. A cidade tem cerca de 9 mil imóveis cadastrados, mas cerca de 70% estava em débito com o IPTU. A dívida ativa do município estava próxima de R$ 3 milhões e a Administração Municipal enfrentava dificuldades para manter os compromissos.

Para incentivar os contribuintes a pagarem seus impostos, a prefeitura decidiu fazer o sorteio de prêmios entre aqueles que estivessem em dia com as obrigações. A campanha durou quatro meses e alcançou um resultado importante. A prefeitura conseguiu arrecadar mais R$ 1 milhão e reduziu pela metade o índice de inadimplência.

A dona Maria Marlene não pagava o IPTU de sua residência desde 1999. Com a anistia de juros e multas e com a distribuição de prêmios, ela decidiu pagar toda a dívida com o imposto. De olho no carro zero quilômetro, teve gente que pediu dinheiro emprestado e pagou o que devia para o município.

Cinco prêmios foram sorteados. O Antônio Miguel Veloso ganhou uma máquina de lavar roupas. A TV de 29 polegadas saiu para Paulo Vinhal de Oliveira. José Agostinho Soares ganhou uma geladeira. A motocicleta, novinha, foi para Deraldo Gomes e o frentista Amarildo Francisco Pires ficou com o Fiat Uno zero quilômetro.

Os prêmios foram entregues na mesma tarde e deixou os ganhadores felizes. O prefeito Helder Boaventura fez uma avaliação positiva da promoção. Ele informou que o dinheiro arrecadado foi suficiente para aliviar o caixa da Prefeitura.