A Prefeitura Municipal de Patos de Minas publicou uma nota no site oficial do município culpando a Câmara Municipal pelo atraso no pagamento dos aposentados. O texto dá a entender que o pagamento não foi feito na sexta-feira (09) porque o vereador Vicente de Paula teria pedido vista do Projeto de Lei que possibilitava a liberação dos recursos.

A secretaria da Câmara Municipal de Patos de Minas informou, no entanto, que o Projeto de Lei chegou a casa legislativa na quinta-feira ( 08) e que foi aprovado na reunião ordinária realizada no mesmo dia. O vereador João Bosco de Castro Borges, através de sua assessoria, informou que a nota é mentirosa e maldosa.

O pagamento dos servidores públicos municipais de Patos de Minas, ativos e inativos, ocorre sempre no dia 1º de cada mês há pelo menos 10 anos. No mês passado a Administração Municipal comunicou aos servidores que não teria dinheiro para fazer o pagamento do funcionalismo referente ao mês de setembro no dia 1º, o que só ocorreu na última sexta-feira (09).

A nota emitida pela Prefeitura confunde inclusive os dias da semana, alegando que o pagamento será feito nesta segunda-feira (13), quando na verdade o dinheiro dos aposentados está sendo liberado nesta terça-feira (13). A nota culpa ainda a greve dos bancários que teria dificultado a liberação dos recursos.

O texto não cita em momento nenhum que no dia 1º de outubro a Prefeitura já deveria estar com os recursos disponíveis. São cerca de 600 aposentados que estão tendo os recursos liberados somente a partir desta manhã.

Autor: Maurício Rocha