A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou nesta quinta-feira (20) um calendário de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 11 anos sem comorbidades. A imunização será neste sábado (22). A convocação para esse dia destina-se àqueles que estão com 11 anos completos. O público infantil que não compareceu nas chamadas de quarta e quinta-feira também pode ir ao ponto de vacinação nessa data. Vale destacar que as doses pediátricas estão limitadas a 660 unidades.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, é necessária a presença dos pais ou responsáveis legais manifestando a concordância com a vacinação dos filhos. Se não for possível estarem presentes, é preciso autorização por escrito por meio da assinatura de termo de consentimento (baixe aqui). O imunizante aprovado para crianças de 5 a 11 anos é a Pfizer-BioNTech. A vacinação acontece no ginásio 2 do Unipam, com entrada pela Rua Diacuí. Há local reservado e equipe exclusiva para atender as crianças.

Reforço Janssen/Johnson – No sábado e no domingo acontece também aplicação de reforço da Janssen. Vacinados com primeira dose até o dia 24/8 devem comparecer ao ginásio 2 do Unipam para completar o esquema vacinal.

Confira o cronograma de vacinação de 21 a 25 de janeiro!