O Patos Hoje recebeu na tarde desta quinta-feira (30) inúmeros questionamentos sobre o calendário de vacinação em Patos de Minas. A vacinação desta sexta-feira (30) será de 2ª dose da Astrazeneca para profissionais de saúde.

A Prefeitura Municipal aguarda novas doses para continuar a vacinação de 1ª dose e avançar a vacinação de 1ª dose em outras faixas etárias.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o Governador Romeu Zema anunciou por volta das 17h00 a chegada de novas doses para Minas Gerais.

Ainda segundo a Assessoria, é preciso aguardar a distribuição das vacinas para Patos para a definição das faixas etárias a serem vacinadas conforme a quantidade de doses que forem enviadas.

Vacinação na segunda-feira (03) também será de 2ª dose

Para segunda-feira (03), a vacinação continuará sendo de 2ª dose. Estão convocados para receber a segunda dose de CoronaVac na próxima segunda-feira (03) os nascidos em 1955 (66 anos completos e incompletos) vacinados em 15/4 no Parque de Exposições; idosos vacinados no dia 13/4 ou em data anterior que ainda não tenham recebido a segunda dose.

A vacinação vai acontecer no antigo Projeto Saci (em frente ao Cemitério Santa Cruz), das 8h00 às 11h00 e 12h00 às 15h00. Os modelos serão tradicional e drive-thru. As pessoas devem levar documento oficial com foto, CPF e cartão de vacina constando a primeira dose.

Nascidos em 1955 e faltosos recebem segunda dose de CoronaVac dia 3 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde aplicará segundas doses de CoronaVac na próxima segunda-feira (3). O atendimento é para três públicos:

– nascidos em 1954 (iniciais de A a L) que receberam o imunizante no dia 15 de abril (no Parque de Exposições);

– idosos vacinados até 13/4 que ainda não receberam a D2 pois faltaram a convocações anteriores;

– trabalhadores de saúde vacinados até 31/3 que ainda não receberam a D2 pois faltaram a convocações anteriores.

Todos os públicos serão vacinados somente no antigo Projeto Saci, das 8h às 11h e das 13h às 15h. Haverá vacinação no modelo tradicional (pedestres) e no sistema de drive-thru (veículos).

A aplicação da segunda dose, especialmente dentro dos prazos estipulados pelos fabricantes, é essencial para garantir a proteção contra a Covid-19. Por isso os faltosos devem atentar-se à convocação para o dia 3 de maio. Para receber a D2, é necessário apresentar documento com foto, CPF e o cartão de vacina constando a primeira dose.

Continuidade – O Governo de Minas Gerais recebeu, nessa quinta-feira (29), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Esse é o 15º lote de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde, com 578 mil doses de AstraZeneca e 11.800 doses de Coronavac, totalizando 589.800 doses.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda receber sua parte dessa nova remessa para programar as próximas aplicações de primeira dose. A expectativa é que os imunizantes sejam entregues à Epidemiologia até o início da semana que vem. A próxima faixa etária a ser atendida são as pessoas com 62 anos completos e incompletos.