A Covid-19 fez mais uma vítima em Patos de Minas. Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura comunicou mais um óbito pela doença. Foi solicitada a retomada da higienização das mãos e recomendado o uso de máscara, principalmente em locais fechados.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o último óbito pela doença é de um senhor de 80 anos e aconteceu no dia 17 de dezembro. Patos de Minas chegou agora a um total de 615 vidas perdidas pela doença. Ele estava com apenas duas doses de vacina e apresentava comorbidades.

A Assessoria ainda alertou que o município está com 376 casos ativos (na janela de transmissão) de Covid-19, sendo sete pacientes internados. Esta semana, até o momento, estão registrados 141 testes positivos. No balanço referente à última semana, são 710 confirmações da doença.

Foi solicitado que as pessoas retomem a higienização das mãos e as demais medidas de higiene. O uso da máscara é recomendado, especialmente em ambientes fechados e para grupos de risco (idosos e imunocomprometidos, por exemplo).

Se as pessoas estiverem com sintomas gripais leves ou moderados, devem procurar a sua USF de referência para fazer o teste rápido. A UPA é preferencialmente para atendimento a casos graves.

Com relação às vacinas, a quarta dose está disponível para a faixa etária de 30 anos ou mais, com intervalo mínimo de 4 meses da dose anterior. São ofertadas conforme o estoque que é abastecido pelo Ministério da Saúde/Governo de Minas Gerais.